Você vai entender quais são os principais requisitos a avaliar em uma massa cerâmica e como fazer suas próprias escolhas na hora de produzir pratos.
tem dificuldades para produzir pratos que não entortam, não racham durante a secagem e não mofam no uso diário?
quer iniciar sua produção de pratos para vender, mas não sabe como?
não domina as técnicas para modelar, secar, esmaltar e queimar corretamente?
tem problemas com a qualidade, durabilidade e acabamentos de suas peças?
produz de forma lenta e ineficiente?
Essas são as dificuldades de MUITA gente e ocorrem por motivos específicos.
E infelizmente, a maioria das pessoas NEM SABEM onde estão errando.
Nessa hora, o que eu mais ouço é:
“Cynthia, muita gente quer me encomendar pratos, mas eu estou tendo muitos problemas na produção, eles empenam ou racham ao secar. Também tenho muita perda de peças, e no fim, depois de entregues, ainda tem vários pratos que mofam no dia a dia de uso do cliente.”
Calma. Eu já ajudei centenas de pessoas na mesma situação que você e vou mostrar o exato passo a passo que você precisa seguir para conseguir criar pratos impecáveis!
O problema principal normalmente é o mesmo.
Você não tem um método para produzir pratos, que são peças que tem muitas particularidades e exigem cuidados específicos.
Ou seja, você está tentando fazer o mesmo que faz quando cria um copo ou uma tigela de cerâmica, que são peças que tem uma estrutura física e comportamentos diferentes durante a modelagem, secagem e queima.
Mas calma, a culpa não é sua.
Normalmente os próprios professores de cerâmica não têm o conhecimento para ensinar a fazer pratos corretamente.
Eu, Cynthia Sarmento, realmente entendo isso.
No início minhas peças entortavam, rachavam e mofavam, era um horror!
Cheguei ao ponto de refazer completamente todos os pratos que vendi para um café.
Além disso, eu não tinha eficiência na produção e não conseguia reproduzir os pratos no mesmo tamanho.
Foi então que eu pesquisei muito e desenvolvi a minha forma de fazer pratos, utilizando a técnica de modelagem manual (sem a necessidade de um torno).
Nesta hora, você pode me perguntar:
Bom, isso é muito simples e QUALQUER pessoa consegue.
Claro, se seguir um método eficaz.
A maioria das pessoas perde muito tempo ERRANDO, na tentativa de produzir com qualidade.
Você precisa dedicar tempo para entender a fundo os materiais que você está trabalhando, o tipo certo de argila e esmalte, o processo de secagem e queima, a preparação do seu espaço de trabalho.
Sim, antes de fazer pratos de cerâmica, ter um embasamento teórico vai te ajudar muito a não cometer tantos erros.
E as técnicas certas vão te ajudar a executar com perfeição.
Então, eu desenvolvi um método completo feito exclusivamente para você modelar, secar, esmaltar, decorar e queimar pratos.
Você vai entender quais são os principais requisitos a avaliar em uma massa cerâmica e como fazer suas próprias escolhas na hora de produzir pratos.
Que tal trabalhar em casa? Eu vou te mostrar que é possível e como você pode fazer isso com agilidade e qualidade.
Você vai aprender todos os meus segredos e dicas para ter uma placa perfeita que irão facilitar o processo de modelagem dos pratos.
Aprender a usar moldes vai abrir um universo de possibilidades pra você, principalmente para criar peças padronizadas e reproduzíveis, requisitos fundamentais para você vender.
Nesse módulo eu vou te dar muitas ideias para decorar seus pratos! O uso de texturas vai te ajudar a criar peças diferenciadas, cheias de personalidade e criatividade.
Aqui vou te ensinar na prática a modelar pratos de todos os tamanhos e formatos e te revelarei todos os meus truques para que eles fiquem excelentes!
Esse é o passo mais importante para você ter pratos impecáveis. Sem a secagem correta, todo o seu trabalho será perdido e suas peças vão rachar e entortar. Eu vou te mostrar como dominar esse processo até a primeira queima, de biscoito.
Nesse último passo, vou te ensinar a finalizar suas peças, desde a preparação para esmaltar, as técnicas de esmaltação e decoração das peças em biscoito, além de te guiar sobre a queima de esmalte, para no fim, você ter pratos lindos e impecáveis!
Veja os depoimentos abaixo de algumas das minhas alunas:
“Eu amei! Aprendi mais nesse curso que em meses de aulas presenciais em 2 lugares diferentes. Parabéns pela didática !”
“Adoro a maneira como a Cynthia explica, uma comunicação fácil e super leve. O conteúdo é sempre muito bom, passa o conhecimento com segurança e tranquilidade. Quando fiz o curso já trabalhava com cerâmica e ainda assim foi enriquecedor, sempre bom poder compartilhar de novas técnicas ou manuseios. Recomendo!”
“Como sempre, os cursos da Cynthia são excelentes. Mais uma vez ela traz conteúdos valiosíssimos que ajudam nós, ceramistas iniciantes ou não, a adquirir conhecimento para que possamos entregar peças com qualidade e eficiência, lembrando sempre da nossa responsabilidade ambiental.”
Parabéns Cynthia! Pensar nos requisitos das peças , o preparo da massa cerâmica, os detalhes de uma placa impecável. Fornecer os tipos de moldes para modelagem. Apresentar na prática o como fazer. Dar dicas, verdadeiros “pulos do gato”. Disponibilizar materiais e receitas particulares. Essas ações revelam sua competência didática, prática e conhecimento profundo da arte!
Bacana, não é mesmo?
Assim como esses, tenho dezenas de outros depoimentos positivos sobre o curso.
Então, eu acredito que ele pode ser útil para você.
Por isso, compilei esse método em um treinamento intensivo de 3 horas.
Eu garanto que se você assistir o curso em até 7 dias após a compra e seguir todas as minhas orientações, terá feito o seu primeiro prato impecável em no máximo 30 dias.
Se você fizer dessa forma e não tiver sucesso, me manda um e-mail detalhando o que ocorreu que eu te devolvo o dinheiro pago no curso.
Confio tanto no meu método, que assumo todo o risco!
Não tem uma conta? Faça seu cadastro