Selecione sua categoria favorita e comece a aprender!

Tá na dúvida sobre o curso?

Então dá o play aqui em cima para assistir a aula 3 do curso “Vamos Fazer Pratos”.

Nela a Cynthia ensina todos os segredos para você ter uma placa perfeita de argila, fator fundamental para modelar pratos impecáveis.

Gostou da aula?

Pois isso é só o começo! No curso “Vamos Fazer Pratos” você terá acesso a mais de 3h de conteúdo inédito e de altíssima qualidade, mostrando todos os detalhes e segredos para criar pratos de cerâmica para cafés, restaurantes ou uso pessoal!

Nesse curso online de cerâmica você vai aprender:

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES

NA HORA DE PRODUZIR SEUS PRATOS!

Como fazer pratos perfeitamente retos usando placas de argila

Como secar suas peças corretamente para evitar rachaduras e empenamento

Como escolher a argila ideal para fazer suas peças (que não mofem!)

Dicas de esmaltação e queima para suas peças ficarem perfeitas

Como fazer pratos perfeitamente retos usando placas de argila.

Como secar suas peças corretamente para evitar rachaduras e empenamento.

Como escolher a argila ideal para fazer suas peças (que não mofem!).

Dicas de esmaltação e queima para suas peças ficarem perfeitas.

E muito mais!

Lançamento especial de Black Friday com 40% de desconto + sorteio de kits de ferramentas

Faremos o sorteio de 5 kits de ferramentas no valor de R$283,00 cada, só para quem comprar até dia 30/11.

Para ceramistas iniciantes ou experientes

No curso “Vamos Fazer Pratos”, você, ceramista iniciante ou experiente, vai aprender um novo processo completo para criar e modelar pratos de cerâmica artesanal.

Além disso, terá orientações sobre a secagem, esmaltação e queimas, para que seus pratos tenham alta qualidade, não rachem, entortem ou mofem, fatores essenciais para você comercializar ou fazer para uso próprio.

Quem é Cynthia Sarmento?

Cynthia Sarmento é designer, professora e ceramista responsável pelo ateliê e escola Vida Feita à Mão. Ela ficou conhecida no mundo da cerâmica pela sua produção de utilitários para cafés e restaurantes, em especial os pratos, utilizando a técnica de modelagem com placa.

Quando falamos em produção para restaurantes, existe uma exigência de qualidade muito grande. Você não pode entregar uma peça que vá mofar, quebrar ao ir ao forno ou no uso normal pelos garçons, ou então que não possa ser lavada facilmente.

+ DE 1.000 ALUNOS SATISFEITOS

Veja o que os alunos da Cynthia dizem sobre o curso e sua didática:

“ …o curso é bem explicativo, tem muito detalhe, muito cuidado e atenção do pós venda, o que eu achei bem legal. Tem um suporte que funciona… o curso fica disponível por um bom tempo, então você pode voltar, rever, refazer… recomendo, vale muito a pena o investimento. “

Alessio Jr.
Gastrônomo e artista plástico

“…eu buscava um curso de cerâmica, para realizar um sonho antigo. Me inscrevi no canal do YouTube e também acompanhava pelo Instagram… me conquistou! Quando soube do curso, eu não exitei em comprar e adorei! É um curso dinâmico e conteúdo profundo. To super feliz! Recomendo 100%!

Lourdes Figueira
Entusiasta de cerâmica

“ …eu nunca tive experiência com cerâmica, só sou apaixonada. Eu achei bem simples de entender, já que sou leiga. Cada técnica foi destrinchada, bem simples e objetivo. A didática é bem leve. Eu super indico para quem já é experiente ou não… “

Milena Serinolli
Entusiasta de cerâmica

Galeria dos Alunos

Confira os projetos realizados pelos alunos da primeira versão do curso!

São mais de 3 horas de curso
Conheça os módulos:

• Saiba escolher a argila ideal para sua produção;
  • Preparo da massa e do espaço de trabalho;
  • Detalhes para uma placa impecável;
  • Tipos de moldes para modelagem de pratos com placas;
  • Modelagem na prática;
  • Pratos com texturas;
  • Secagem e queima de biscoito;
  • Esmaltação e queima de esmalte;

[Extra] Lista de materiais e fornecedores

E ai, vamos fazer pratos?

Comece hoje mesmo a criar seus pratos de cerâmica para cafés, restaurantes ou uso pessoal!

O acesso ao curso é imediato e vitalício!

ou em até 12x R$ 37,05

DÚVIDAS FREQUENTES:

Nunca fiz cerâmica, posso fazer esse curso? Sim, mas recomendamos que antes você assista alguns vídeos ensinando técnicas básicas, em nosso canal no Youtube. Nós te indicaremos quais vídeos são na introdução do curso. Caso queira conhecer nosso canal, clique aqui.
Preciso de um forno especial para queimar meus pratos? Sim, é necessário um forno de alta temperatura. Porém, existem diversos ateliês que oferecem o serviço de queimas, com custo acessível. Nós criamos uma lista de fornos do Brasil em nosso site, para que encontre um local próximo à você. Você pode acessar a lista clicando aqui.

Posso tirar dúvidas com a professora?

Sim, dentro da plataforma do curso você pode deixar a sua dúvida, que será respondida em até 1 semana pela nossa equipe.

Quais são os materiais necessários para fazer o curso?

Basicamente argila própria, guias de madeira e um rolo de madeira (veja aqui a lista completa). Dentro do curso nós também indicamos fornecedores onde você pode comprá-los, seja presencialmente ou online.

Posso assistir o curso quantas vezes quiser?

Sim, o curso está gravado e você terá acesso vitalício,
para assistir quantas vezes quiser.

O curso tem certificado de conclusão?

Sim, ao final do curso você recebe o certificado em PDF para salvar ou imprimir.

Ainda em dúvida? Mande um whatsapp: (41) 99569-8717